10 dicas p um sorriso invejável p vc noiva:

10 dicas p um sorriso invejável p vc noiva:

1-Posição Dental:

Um belo sorriso tem que ter os dentes em sua posição natural.

Muitas vezes um ou mais dentes estão em sua posição natural mas girados, para corrigirmos isso recorremos à Ortodontia ou à Odontologia Cosmética através de Facetas de cerâmica, coroas e restaurações .img_3458-1.jpg
2-Forma Dental:

A forma dos dentes é fundamental para um belo sorriso. Cada dente tem uma anatomia particular e é esta que o faz belo.

Para conseguir uma boa anatomia dos dentes recorremos também da Odontologia Cosmética através de Facetas de cerâmica e restaurações estéticas, devolvendo o contorno natural destes.
3-Alinhamento Dental:

O alinhamento dental também é muito importante para um belo sorriso e este se consegue através da ortodontia.
4-Proporção Dental:

Em um belo sorriso, necessariamente, os dentes têm que ter proporções de largura e tamanho diferentes para não aparentar ” teclas de piano”.

Por exemplo: os incisivos centrais têm proporção diferente dos incisivos laterais.

Para conseguir uma proporção dental ideal, é necessário uma análise facial completa do paciente e desta forma podemos utilizar diferentes técnicas para alargar ou diminuir determinado dente ou grupo de dentes.
5-Tonalidade dos dentes:

A tonalidade dos dentes é sem dúvida um dos aspéctos mais importantes para se planejar um belo sorriso.

Para muitos o mais importante em um sorriso são os dentes super brancos, que pode ser conseguido através de clareamento dental e ou laminados ou facetas de cerâmica.

Acredito que uma estética dental é um conjunto dos pontos anteriormente citados mais os pontos a seguir.
6-Saúde Gengival:

A gengiva é a base dos dentes em um belo sorriso, se está inflamada fica com uma cor muito avermelhada, inchada e sangrante, dando um aspécto de descuido.

Para ter uma gengiva saudável e com aspecto bonito, é necessário higiene diária regular com escova dental ideal, fio dental e enxaguatório. Fazer um exame clinico periódico e realizar uma profilaxia ou até mesmo um tratamento periodontal adequado, se necessário .

7-Altura Gengival:

Como dito anteriormente, a gengiva é a base dos dentes em um belo sorriso, com altura gengival desigual não há um belo sorriso.

Determinamos, através da análise de sorriso, se é necessário uma plástica gengival, fazendo um recontorno ou enxerto quando há retração da mesma.
8-Forma dos Lábios:

Se a gengiva é base dos dentes no sorriso, os lábios são a “moldura do sorriso”.

Em um belo sorriso, o lábio superior deve estar bem paralelo à linha gengival dos dentes superiores. Ja na parte inferior os dentes ao sorrir devem apoiar ligeiramente e por igual no lábio inferior.

Para conseguir um belo formato de lábios, podemos recorrer a diferentes técnicas como o ácido hialuronico e a micropigmentação e aplicação da toxina botulinica.
9-Tonalidade dos Lábios:

Este ponto em particular, é mais voltado para o publico feminino.

Quando vemos uma mulher sorrindo e usando nos lábios diferentes tons de batom, muitas vezes o sorriso parece não ser da mesma boca.

Uma mulher, na hora da escolha da cor de batom, deve levar em consideração não só a roupa ou os cabelos, mas também a combinação com seus lábios e dentes.
10-Forma de Sorrir:

Dizem que o sorriso é nosso cartão de visitas, que um sorriso sincero é contagioso e não devemos reprimi-lo.

Devemos rir e sorrir da forma mais natural, se alguém nos sorri devemos devolver o sorriso. Se não sorrimos naturalmente, deixamos, muitas vezes, de expressar nossa personalidade.

Se o aspecto de seu Sorriso não lhe agrada, procure auxilio profissional, algum dos pontos acima poderão ajudar.

Mas o mais importante é não reprimir ou esconder um bem tão valioso – “SEU SORRISO”.


Deixe um Comentário

Comment (requerido)

Você pode usar HTML

Nome (requerido)
E-mail (requerido)